Leonid Afremov


Há algum tempo atrás estava me deparando com algumas figuras lindíssimas, sempre com cores vivas e uma técnica que parecia de espátula.. 

Recentemente soube o nome do artista! Trata-se de Leonid Afremov, um senhor bielorrusso é o pintor dessas maravilhosas telas. É só jogar o nome de "Leonid Afremov" em uma pesquisa de imagens no google e você entenderá o que estou dizendo... todas as telas que aparecem são simplesmente lindíssimas!!!!! Me apaixonei pelo seu trabalho...cores alegres, contrastes, as paisagens, absolutamente tudo é encantador e inspirador.. 

Estava dando uma olhada em alguns sites que comentavam sobre o pintor, e Mariana Beltrame conseguiu expressar de forma excelente o trabalho de Leonid Afremov: "Seus traços adotam um sentimentalismo apaixonado, onde as cores, apesar de fortemente contrastadas e contrapostas furtivamente, carregam um tom de romantismo noturno e úmido. Na maioria de suas paisagens é noite, mas apesar disso todas as cores possíveis podem se encontrar ali, tornando o quadro uma noite carregada de luzes intensas, o que traz para sua pintura um tom onírico. Suas noites parecem sempre ter acontecido depois de uma chuva, daquelas que espantam todos da rua, e sobram apenas o cheirinho de mato molhado e algum passante de guarda-chuvas." (Veja o texto completo AQUI ... mas eu não aconselho clicarem nesse site, meu antivirus sempre fica histérico com esse endereço.. até desisti de acessar mais..)

Olha, Monet era o meu queridinho, mas confesso que a obra de Leonid Afremov é a que mais me emocionou até o momento. Lindo, lindo.. simplesmente apaixonante. *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário