Fruit Basket 2019 - 1 temporada (anime)


Finalmente um remake que deu certo, muito, muito certo!!!! 

Contém SPOILER, não me atazanem. 

Eu sou fã incondicional da obra Fruit Basket.. tenho todos os mangás e acompanhei a animação de 2001. Entretanto, não há como negar que o anime de 2001 deixa a desejar. Primeiro porque não tem final fechado (compreensível para a época, visto que o mangá ainda estava em publicação) e segundo, e mais importante, a animação e design são bem ruinzinhos, para não dizer feios. 

Também temos que considerar que a animação de 2001, na questão de traço, não fica assim tão longe do mangá. Se comparado a arte, a animação de 2001 é mais fiel ao mangá do que a de 2019. 

Não me odeiem, mas o traço de Fruit Basket é feio na maior parte das vezes. Há cenas aqui e ali bem feitas, mas de modo geral não gosto do traço de Natsuya Takaya. É uma das minhas autoras prediletas, amo suas histórias, seu humor, suas anotações no meio do mangá, eu amo essa mulher... mas a arte dela não me agrada. 

Chegamos então a 2019 e anunciam o remake de Fruit Basket. Primeiros designs divulgados eram bons presságios. Depois o murmuro que a nova animação cobrirá toda a obra, informação que corrobora com a nota de “primeira temporada” na abertura nova. E finalmente, depois de mais de 5 episódios lançados, dá para dizer com todas as letras que Fruit Basket 2019 é uma das melhores surpresas para aqueles que como eu, são apaixonados pelos personagens e história mas torciam o nariz para o traço original da obra. 

Além de contar com uma arte bem linda, a animação é fluida, sem aquelas interrupções humorísticas abruptas características da série de 2001. Os personagens são melhor trabalhados, mantiveram as cenas de humor que deram certo e acrescentaram muito mais explicações que só conseguíamos no mangá... por exemplo, a cena em que Yuki e Kyo buscam Tohro na casa do avô está há anos luz melhor do que na animação de 2001. 

Eu estou muitíssima animada para rever o anime muito mais aperfeiçoado dessa vez, e principalmente, quero ver como ficarão as partes que não receberam animação em 2001. Quero muito ver o romance de Hatori e a professora de Tohro, que são meus personagens favoritos da série. Quero ver se vão desenvolver mais a personalidade da Akito, porque até no mangá aqueles dramas e a própria solução para a maldição ficou meio tosca. 

Enfim, estou muito, muito feliz com essa expectativa. Só espero que realmente tenha segunda temporada.. e que não demore demais para lançarem... porque o que me interessa está na segunda temporada.. e até uma terceira, se pensar bem.... Fruit Basket tem bastante assunto, e a adaptação não está correndo nem um pouco até agora. 

Aguardemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário